23 junho 2005

Concurso de Bandas - Montemor-o-Novo


Foto: Mysticism

Saudações pessoal da pesada,

No passado dia 19 deste mês, realizou-se um Concurso de Bandas, no Parque Urbano de Montemor-o-Novo. Este evento foi promovido pela JCP (é a unica coisa que sabem fazer de jeito) com o intuito de qualificar uma banda para actuar na Festa do Avante (faziam melhor figura mas era a dar um concerto cà).
No concurso estavam inscritas três bandas regionais, sendo elas: os Mysticism de Vendas Novas, os Christshade de Évora e a representar a cidade que recebeu este concurso, os The Myst.
A primeira actuação foi a dos Mysticism, banda composta por um guitarrista, baixista, baterista, teclista e uma vocalista, apresentaram um metal gótico, fazendo lembrar Oratory mas com mà qualidade. Em termos de vocal, a vocalista da banda não tem qualidade, a voz dela era inconstante; em termos de instrumental, não recordo uma malha que me tivesse chamado a atenção, e sinceramente estiveram muito mal. Em relação a esta banda ainda tenho a apontar uma situação, no final dos concertos, estavam a vender merchandise da banda, agora pergunto, serà que eles pensam que são muito conhecidos, que são famosos? Bem eu dava-lhes um conselho, pensem em compor umas malhas decentes, arrajem uma outra vocalista e talvez daqui a uns aninhos a ideia de venderem merchadise da banda tenha nexo.
A segunda banda a entrar em palco, foram os The Myst, os representantes da cidade, que apresentaram um trash metal melódico, que em termos de instrumental estiveram bastante bem, o que lhes arruinou foi mesmo o vocal e as letras das musicas, e é tudo o que escrevo sobre a actuação dos The Myst, porque sinceramente "marching to war" é uma tristeza.
A terceira e vencedora do concurso, com bastante mérito, os Christshade, apresentaram um metal gótico bastante interessante, com letras muito bem compostas, malhas bem exploradas e compostas, em relação aos vocalistas, o vocalista, esteve bastante bem, e pela negativa a vocalista da banda, parecia um empecilho que estava ali no palco, que devia tar a pensar que tava num concerto de pop/rock, e a voz dela, ficou em casa? Bem acho que sim.
E termino a minha critica a um raro espétaculo musical de metal nesta cidade, fiquei desapontado pois esperava mais qualidade nas bandas que actuaram, e de positivo fico com uma boa impressão dos Christshade e espero que se lembrem de trocarem de vocalista (a tipa).
Até uma próxima!!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ahahah..eu tava la!!as criticas tao um bocado directas e brutas,mas no geral ate concordo..a parte comica é a do merchandise..ahah

12:28 da tarde  
Blogger Prophet of Disaster said...

Parabéns, texto muito bem conseguido! Continua assim que vais longe!
Ass: Historiador que andou a passear pelo Egipto :)

6:58 da tarde  
Blogger Wanderer said...

Olá!
O que me leva a escrever esta nota não é, obviamente, a critica que foi feita á actuação da banda á qual pertenço ( TheMyst ), até porque estarás no direito de te exprimires como bem entenderes, e de não gostares do som que tocamos.
A minha critica á tua critica ( passo a redundância ), tem a ver com uma imprecisão que escreveste.
"Trash Metal Melódico" - Se tiveres um bom conhecimento do metal, e se nos queres rotular de alguma coisa, poderá ser quase tudo menos "Trash Metal Melodico". O trash caracteriza-se por ser um género bastante Cru, se bem que com alguma melodia, letras bastante agressivas (algo que nós não temos) e músicas tocadas quase sempre no mesmo compasso ( algo que nós, mal ou bem, tentamos não efectuar ).
Queres que te dê um exemplo de algumas bandas de trash? Aqui vai: Anthrax, Testament, Metallica ( no kill'em All e ride The lightning ), Slayer ( nos primeiros registos também ), Voivod, e muitos outros.
Como nota final, e último reparo ao texto, deverias ter mencionado os problemas de som que nos afectaram, o que também não contribuiu para uma melhor prestação da banda. A tendenciosidade nas criticas pode toldar o discernimento de quem as escreve.
Ah! e estou a escrever este comentário um ano após o evento, porque só agora me chamaram a atenção para ele :-)

Saudações Metaleiras

Tony ( TheMyst )

4:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Twin mattress captains bed Bonus casino times wagering hp 3150 ink cartridges Vision contact lenses contacts voip data recovery face lift oxygen Lokey infiniti Wellington petals Easton area tennis league trademark attorney kissimmee answering service

7:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home