07 Junho 2005

O que é ser-se metaleiro?

A polémica que a minha entrada neste blog causou (quem não sabe, leia os coments do meu post anterior) fez-me pensar. Foi-me dito que pela minha forma de ser que não podia ser metaleiro.
Mas o que é ser metaleiro? É uma pergunta tão válida como perguntar o que é o amor ou o que é a filosofia pois se fizermos essa pergunta a alguém nunca iremos ouvir uma resposta idêntica. Existem aqueles que dizem que são metaleiros ou Góticos, etc., simplesmente pela maneira como se vestem ou como falam, negligenciando o mais importante que é o interior ao invés do exterior.
Um exemplo que vi, foi um jovem a quem lhe perguntaram porque estava vestido da maneira como estava ao que, em vez de responder algo como "pertenço a um grupo que pela maneira de pensar me faz ver as coisas de maneria diferente e o vestir-me assim é como que um complemento dessa minha visão desse mesmo mundo", o jovem simplesmente disse "ahh, é porque sou gótico". Depois a mulher que lhe fez a pergunta continua, "Então defina lá o que é ser gótico" ao que o jovem responde "Bom uso uma cruz ao pescoço, cabelo grande, visto-me de negro...". Por isso cuidado a quem use uma cruz ao pescoço, quem usar cabelo grande ou mesmo as velhinhas que andam sempre vestidas de negro, tenham cuidado porque vocês sem saberem são góticos.
O mesmo acontece com o "ser-se metaleiro". Há aqueles que se intitulam metaleiros não por acatarem a mensagem implícita nas musicas de heavy metal, mas porque usam cabelo grande, porque imitam (por vezes mal e muitas vezes de maneira muito idiota o que denegride tanto os que imitam e sem querer os que são imitados) o que os membros de uma banda de metal faz e porque usam t-shirts dos grupos.
Será isto ser metaleiro ou o que quer que seja? Na minha opinião não é. Independentemente da maneira como agimos na sociedade, se nós gostamos de um género de música, neste caso as músicas de heavy metal, e se essas músicas nos dizem algo e se as mensagens nos são transmitidas penso que podemos dizer que somos metaleiros. Se as músicas de metal complementam de certa forma a minha maneira de ser e de pensar, se me identifico com esse género musical então acho que se pode dizer isso. Até vos digo e esta deve de surpreender, até o Toy, sim o cantor Toy, é metaleiro. Conheço um rapaz da universidade de Évora que mora na terra de onde o Toy é e sempre que passa por casa dele não ouve as musicas pimba que ele canta mas sim grandes metaladas em alto som. Por isso, excluir alguém de um grupo por acharem que pela forma de ser não é metaleiro ou outra coisa, deixem de olhar para o exterior mas analisem o interior dessa pessoa e podem ficar surpreendidos. Não é, por exemplo, por uma pessoa ter sentido de humor e tentar estar sempre animado, o que é dificil e muitas vezes impossivel, isto falando por mim, que uma pessoa não pode gostar de metal ou outro género musical.
Por isso que fique esclarecido que o metal vem de dentro e não pelo que aparentamos ser por fora. Podemos saber as coisas que quisermos e ser quem e como quisermos. É o sentimento que está dentro de nós que interessa. "I say what I want and I know what I want and no one can take that away"

61 Comments:

Blogger trooper said...

Muito bem dito, partilho a mesma opinião, o metal tà no interior, e isto que sirva de lição aos senhores(as) que pensem o contràrio, embora seja a vossa opinião e têm direito a ela como qualquer pessoa, mas deixem-me dizer-vos, estão enganados e são estúpidos!
Parabéns pelo post e UP THE IRONS!!!

2:19 da tarde  
Blogger Prophet of Disaster said...

Esperemos que outras pessoas percebam o teu ponto de vista e se deixem de barracas! Um gajo não é metaleiro por ter 5 t-shirts de Iron Maiden mas sim por tirar lições de vida das letras das músicas e conseguir adaptá-las à sua maneira de ser!

2:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vocês são mas é ums grandes cromos, e devem todos gostar de apanhar sabonetes do chão e afins. Chama-me tarzabn e tal!

7:50 da tarde  
Blogger ramalho1979 said...

Concordo plenamente, não é por usar uma t-shirt ou ter uma cruz, que alguém se pode intitular Metaleiro, mas se sentir-se Metaleiro, se perceber a mensagem do Metal, e transpor-la para a vida comum, esta pessoa é mais metaleira do que a outra que usa um fato negro, com cruzes, e que provalvemente nem sabe o que os Vocalistas tentam transmitir, estou do teu lado.
Anonymous, faz-me um favor, se o que queres é um Blog Gay, continua a procurar que aqui não encontras o que parece que tu gostas...
"Rest in Peace"

11:03 da tarde  
Blogger Baphomet said...

Mas toy....toy não tem nada a ver...


Continuem a divulgar o metal á vossa maneira, estarei cá para os seguir...tenho uma preferenciazita por metal nórdico ou gótico não dá para desenvolverem um pouco esta vertente?

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bem dito...a meu ver muitas coisas definem um metaleiro mas penso k o que é de notar + é o facto de tirar grande prazer ao ouvir heavy metal e devido a isso ter necessidade de saber inumeras coisas sobre o genero ( bandas, albuns, biografias de musicos etc)....ou seja, basicamente um gajo que venera o heavy metal :D e que defende o seu estilo musical...usar botas e t-shirts de bandas e etc é apenas o complemento, tal e qual a cereja em cima do bolo :D...

2:00 da manhã  
Blogger will said...

Parabéns, mostrou seu ponto de vista de forma muita clara para as pessoas, espero que todos possam obter essa informação e usá-las...

Will!

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quanto à parte do usar roupas à Metal e nao o ser creio que está errado, óbvio que o interior é o que mais conta, sentir que se é diferente, sentir o gozo pela musica e sentir ao ouvi-la que nada mais existe para alem daquilo naquele momento. Ao imitar os idolos é uma maneira de prestigiar o idolo, é obvio que alguem que va assim para a rua e o vêm pensam "Uau aquele é igual a Max Cavalera! (por exemplo), que atitude!" Pah acho que o exterior é o que conta mais, mas o modo de vestir é o que mais conta para quem nao conhece a pessoa assim olha para ela e nota o que ela ouve e logo de seguida determina os seus sentimentos pela musica.

1:07 da manhã  
Blogger Diego said...

Metaleiro. huahuahuahuahua

7:05 da tarde  
Blogger wagner said...

eu concordo com o odin disse muita verdade mesmo.

mais eu tbm concordo com o post final do anônimo

pois eu penso em ser completo.
eu tenho um amplo conhecimento do metal
das letras eu interpreto as letras e de certa maneira tiro lições sobre elas.
mais eu gosto de usar minha camiseta do blind, do iron e tal
eu nao uso cruz pois nao gosto
sou headbanger nao um gotico
eu uso camiseta de banda sim
e tennis comum e sou cabeludo
mais oq realmente importal é o que tem por dentro. como alguns amigos meus headbangers que nao se vestem como tal e nao tem cabelo comprido
mais nem por isso deixam de ser metaleiros.

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, acho que há muita gente que não sabe o que somos e tira conclusões precipitadas.

Quantas vezes vou na rua e quem olha para as minhas correntes me diz "Oh gotico" --' "sad but truuue"

O exterior conta para demonstrarmos ao mundo a nossa maneira de o vermos e a maneira como encaramos a vida.

O interior complementa, ou seja, um metaleiro que não saiba quem é o ozzy osbourne é um poser!

mas é isso, bom ponto de vista!

10:45 da tarde  
Anonymous Diogo Gomes said...

nao podia concordar mais ^^
oiço metal ja ha uns anos e gosto de praticamento todos os sub generos do mesmo (menos new metal.. obvio)
sempre me vesti normal, como qualquer outra pessoa, branco, cores, cabelo rapado, ja tive uma crista, ja fiz de tudo.. e sempre ouvi o que queria
apesar das bocas sempre amei o metal por aquilo que me faz sentir e nao pelo aspecto e um metaleiro :x
agora mudei, por vontade minha, nao porque me disseram e comecei a vestir botas, roupas pretas, camuflados, pulseiras com os tipicos "espinhos", roupa de bandas.
e por isso que sou mais metaleiro agora?!
nunca
bom post, mt bom mesmo
\m/

6:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sr Diogo Gomes. n gostei desta frase: "sempre me vesti normal, como qualquer outra pessoa, branco, cores, cabelo rapado, ja tive uma crista, ja fiz de tudo"
Eu visto-mes de preto, com botas de biqueira de aço e cabelo rapado, de vez em quando la meto os picozitos, e sinto-me bem por isso, diria que para mim, essa é a minha maneira de vestir normal.. Toda a gente se veste normal, consoante o seu estilo.. Quando falam nessas cenas do vestir normal ser cores, ent eu penso para mim, este ta-me a chamar anormal de certeza..

E eu além de ouvir metal, estudar as letras e etc., gosto sempre de ir mais a fundo dentro da questão..

Saudações Heavy a todos vós de um puto que nada percebe de Metal (ironia do destino).. \m/

10:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostei d+ da lição q vc deu nesses playboyzinhos FDP...
...mas vc vacilou por q vc praticamente ñ deu muita esplecação sobre a ideologia metaleira.
se eu ñ soubesse de nada sobre os metaleiros aqui eu ia encontra so vc esculhambando de quem ñ entende do assunto e ñ ia encontrar o q é ser metaleiro!!!!!!!!

9:20 da tarde  
Blogger Neilton said...

Olá a todos ae....

Achei Exatamente correto seu texto ae.. ou como vcs chamam...

Eu curto um metal ai vamos por a 1 ano...
comecei com KISS.. depois slipknot...
hoje eu curto um...
slip
sepultura
rammstein
iron maiden
kiss
all that remains

sim... eu me visto de preto sim...
uso cuturno independente do lugar que eu for estou assim... nao para me acharem metaleiro ou para perguntarem algo...
mais sim porque me sinto bem vestido deste jeito... mesmo com algumas pessoas falando que é feio e tal... nao ligo... porque eu nao me visto para acharem bonito... me visto pra me sentir bem..
e pra demonstrar tudo que tem dentro de mim...

é isso ae... nao sou um metaleiro foda que conhece tudo de tudo mais to aprendendo e sei que to no caminho certo... valeu!

4:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bem vc esta completamente certo, cara metaleiro nao é só o que tem por fora, mas tbm por dentro. Esculto musiks de metal, mas nem por isso devo me vestir como metaleiro, pra dizer "eu sou metaleiro". Bem ai flw galera ai do metal flw ,!_!,

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem vc esta completamente certo, cara metaleiro nao é só o que tem por fora, mas tbm por dentro. Esculto musiks de metal, mas nem por isso devo me vestir como metaleiro, pra dizer "eu sou metaleiro". Bem ai flw galera ai do metal flw ,!_!,

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem vc esta completamente certo, cara metaleiro nao é só o que tem por fora, mas tbm por dentro. Esculto musiks de metal, mas nem por isso devo me vestir como metaleiro, pra dizer "eu sou metaleiro". Bem ai flw galera ai do metal flw ,!_!,

3:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bem vcs sao ignorantes como podem falar assim do metal o estilo soberano e tem mais como compararao a gente q goticos o heavy metal n e comparavel com esses estilos mediocres o metal e a musica dos deuzes por isso HEAVY METAL IS THE LAW por vcs nao vao ouvir iron maiden e melhor q falar essas besteiras e dizem q nos somos ignoramtes mas n verdade sao vcs idiotas como vcs tem a cakacidade de dizer q todo metaleiro e satanista mas q mentira e dizen q nos temos celebro a minha vontade e de mATAR todos parA nunca mais falarem isso do HEAVY Metal qualquer um q falar mau de metal n frente de um metaleiro de verdade vai sofrer e se for outro estilo vai ser torturado so isso q tinha pra dizer...
a e mais HEAVY METAL IS THE LAW,STop THE PUNHETATION HHHHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

4:13 da manhã  
Anonymous Vitor said...

metaleiro é aquele pra quem o HeavyMetal (e todas suas variações) é tudo. o mais importante é ser interiormente, não apenas no visual;muitos priorisam isto, dispresando o que mais importa:AMAR O METAL!

3:40 da manhã  
Anonymous coraline said...

sempre fui metaleira desde pequena mas apenas à pouco tempo me visto como tal pk é mesmo mt confortavel e sinto-me bem... por isso independentemente de o metal vir de dentro a aparencia metaleira demonstra o ourgulho k temos em o ser beijos monica
coraline.blood.sucker@hotmail.com

12:04 da manhã  
Anonymous coraline said...

*orgulho
deixei o meu mais para aprofundar mais com quem queira
viva os stoneheads XD
metaleiros para sempre km dizem os manowar
"they can't stop us let 'em try,for heavy metal we will die"

"Cause I need metal in my life
Just like an eagle needs to fly"
orgulho por o k ouvimos... pelo nosso estilo aberto e pela renegação ao pudismo...beijos |m|

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu curto metal a bastante tempo
+ só agora comecei a se vestir de metaleira pois tenho orgulho de ser oq sou
não devo nada a ninguem então eu me visto do jeito q eu bem quiser!!!
bjus e mto metal a toos \m/

8:06 da tarde  
Anonymous dy said...

Bem, vc estão sempre a discutir uns com os outros.
Eu sou Metaleira e gótica.
Visto-me sempre de preto e uso uma cruz, cabelo comprido e botas altas, mas isso n ker dizer nada, pk tbm conta o interior, sinto-me bem, põe-me bem disposta quando estou irritada.
A minha banda preferida são os Slipknot.
Mas tbm n percebi aquela do Diego gosto de metal menos de Nu metal,n tem sentido, os nu metal tem as bandas mais conhecidas.
mas tbm n kero saber do k os outros me dizem eu sou metleira e gótica e ponto final.
beijinhos a todos.

9:26 da tarde  
Anonymous Maribel said...

Ola a todos...
Gostei do texto, para ser ou se sentir metaleiro nao é necessario estar sempre vestido de preto, com pulseiras de picos e cabelo comprido, como foi dito, é preciso sentir o k se ouve e sentir-se bem com akilo... Sou vocalista de uma banda de metal e sou uma jovem fadista, tanto ando vestida de preto com pulseiras de picos e uma maquiagem mais "pesada" como ando de calças justas, top e sapatos de bico e tacao, isso faz de mim menos metaleira do que os outros? Sinceramente, acho k nao! Nao é por estar mais "classica" que deixo de sentir o metal, ou por estar mais "metaleira" que deixo de sentir o fado..., sao dois estilos completamente diferentes, eu sei, mas isso nao me impede de sentir tanto um como outro.
Tenho o metal no coraçao e isso ninguem pode negar...
Cumprimentos para todos...
Maribel

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

metal é podre alem do mais é uma bichera vao joga tibia 8.40 seus merda metal é um lixo ha!ha!ha!ha!ha!ha!ha! vcs sao uns noob bem noob gostar de metal ha!ha!ha! vao faze algo util seus play boys do cao troxas

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rosana Gonlaves
(Apenas um comentário antes de passar ao derradeiro comentário)
Relativamente a anónimos, se não gostam de methal têm uma opção muito simples que é: não ouvir. Eu, felizmente tenho um bom ouvido e gosto de variados géneros musicais, e não critico os gostos de outrem, alem de detestar que critiquem os meus gostos, por mais bizarros que possam parecer. Tenho apenas uma mensagem a quem critica sem valores morais, nem o mínimo de cultura: Não gostam, não oiçam. ninguém vos obriga a ouvir, a vestir, viver segundo as filosofias de vida de seja que estilo for, etc! e de certo que odeiam cada vez que criticam o vosso estilo diferente do chamado metaleiro. Não sou metaleira, aliás, não tenho rótulos, se me fosse identificar diria que tenho costela de metaleira, coração de gótica e muitas veias diversificadas. Tão depressa me visto de preto do pescoço aos pés, como ás cores como o que quer que seja, o meu estilo é o meu estilo, personalizado á minha maneira e adaptado ao meu estado de espírito e disposição diária.
Mais um á parte, tens toda a razão em relação ao Toy, encontrei-o é um mês no aeroporto e se formos pelo exterior, ele estava completamente diferente do que normalmente é. e Apenas mais uma curiosidade, o sonho do Tony carreira sempre foi ter uma banda de methal, mas como sempre foi uma área pouco explorada e com pouca saída em Portugal, preferiu seguir os passos da nossa cultura mais conhecida, e não a estou a desvalorizar porque cada cultura é uma e só uma.

3:58 da tarde  
Blogger Bento Calaça said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:09 da tarde  
Blogger nay said...

adorei o que vc falou pois nos nao
devemos jugar as pessoas como elas
se vestem ou falam pois o que somos
de verdade esta dentro da gente
nao o nos mostramos por fora.
Nayara Recife-PE

7:26 da tarde  
Blogger allan gomes said...

é isso aí meu chapa !

valeu pela sua forma de protesto !



E não se esqueça, metal na cabeça!

11:31 da tarde  
Anonymous Burzum said...

Metaleiro deve prezar-se sempre na sua maneira de vestir,infelizmente isso ñ acontece porque muitos ñ têm capacidade para tal. Há que respeitar o movimento e mostrar algum apreço.

1:24 da tarde  
Blogger FlávioRodrigues. said...

Fiz a minha opinião no meu blog.
Para os interessados ai está o link.


http://multimediadesignemuitomais.blogspot.com/2009/08/navegar.html

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não vou dizer que sou gotica, metaleira, seja o que for...odeio que as pessoas me atribuam rótulos, principalmente as pessoas que nao me conhecem...
Sim, a roupa que uso é preta e uso maquilhagem pesada, e daí? Adoro Heavy Metal e poucas pessoas sabem isso porque toda a gente se afasta porque sou diferente dos outros...Basta ir a qualquer sitio e as pessoas ficam a olhar para mim e a sussurrar para a pessoa ao lado...nao é por as pesssoas ficarem a olhar que eu vou mudar o meu estilo e as minhas preferencias musicais...
Fuck the World!

9:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OMG

Nem consegui ler tudo.

Cada coisa que se diz aqui que até me leva a pensar que o Metal está a ser muito mal representado em portugal devido ás pessoas que dizem ser "metaleiros(as)".

O Metal não ter a ver com o que vestes, com o que comes ou como te pintas.

Acordem

E para quem vem para aqui criticar o METAL, quem não gosta não come.

10:13 da tarde  
Anonymous Metallico said...

Eu ja me decidi na vida, vou ser um eterno metaleiro por me identificar muito e fazer parte da minha vida e coisa e tal... mas "Fuck the World!" isso não me pertence mais. Eu gosto de respeitar opniões sim, e cada vez mais aprendo o que é o verdadeiro metaleiro. Não se deve ser estupido, isso jamais, deves sim é mostrar o real diferencial, meu sangue é metal liquido e me corto os pulsos sempre que eu esqueço disso.

12:14 da tarde  
Blogger Douglas said...

epa li o post e confesso que nao li os comentarios todos mas digo uma coisa.
visto me de preto e com tshirts de bandas, tenho barba e cabelo comprido, uso botas e correntes, ja tive todo o tipo de fases ha perto de 2 anos talvez, mas considero me metaleiro ha 6 anos...
mesmo antes de ser assim.
assumi esta forma de ser porque bem me apeteceu e senti me feliz desta maneira..
tal como disse a muitos amigos, o verdadeiro metaleiro vem do coraçao e nao do que exteriormente tentamos/conseguimos ser.
gostei muito do post

hails
/m/

2:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente no que disseste, tenho pena é que só te refiras ao heavy metal, existem inúmeros tipos de metal e cada um mais bonito que outro. Sim, é verdade que ser metaleiro não tem nada a ver com a roupa negra, as correntes, as cruzes, as botas, as unhas, o cabelo (etc), as únicas pessoas que conheço que se vestem dessa maneira são autênticas admiradoras dos Tokio Hotel e da Avril (peço desculpa a quem gostar destes, mas não têm nada a ver com metal e serem consideradas como tal é uma autêntica falta de cultura em relação ao metal).
Eu própria ouço só, e somente, metal (não me identifico com outros estilos), apesar disso não ando por aí com botas malucas e cheia de correntes, acho que isso dá muito nas vistas, e uma das visões que tiro do metal é que, apesar de ser um estilo pesado, transmite uma certa simplicidade e calma na vida, e, ao contrário do que as pessoas (que não têm o mínimo de cultura) dizem, todos os metaleiros que tive o prazer de conhecer são pessoas muito sociais e muito divertidas, assim como alegres, obvio que todos têm os seus momentos menos agradáveis e os seus problemas, mas isso é inevitável.
Gostei imenso do que li, não só do post, mas também dos comentários feitos.
Parabéns pelo belo trabalho.

12:02 da manhã  
Blogger Allan said...

Gostei de ver cara..
Cara eu só curto Massacration, mas pow amo msm, eu me identifico com as letras seila, gosto pra caramba, elas mudam a forma de eu pensar, de agir e etc.. ^^
abarço

5:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cala te nerd... É se metaleiro quando gostamos que as pessoas nos vejam assim, sentimo nos bem não e preciso fazer a merda de um texto para dizer isso! Há e claro que quando o estilo condiz com o pensamento!

1:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

so tonos! lol
ouçam vader!!
cannibal corpse.

11:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem colocado, as pessoas se finjem porq axam que ser metaleiro goticos entre outros da um certo status mas axo q temos que mostrar por fora o q somos por dentro!!!

8:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Heavy Metal é filosofia de vida! Não está em coturnos , em cintos taxados, em roupas de couro ou na cor preta!!! Tá no coração!!! Na ideia, na cabeça ;]

9:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

saudações galera do metal mais eu sou mais eu . pq curtia
um heavy metal

3:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim concordo com o que foi dito mas também penso que um metaleiro as vezes utiliza esse tipo de musica como uma forma revoltada ou seija se esse metaleiro/a ouve uma musica que faz-lhe lembrar o passado é natural que ira ser agressivo/a porque esta a desperta-lhe uns sentimentos negativos mas também ha pessoas que ouvem por puro prazer e porque sentem as palavras que o cantor de heavy metal expôs na musica por exemplo eu sou mais desse gênero sentir a musica mas eu sou mais virado po metal sinfonico.....

11:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hey, gostei do post e concordo com certas coisas que dizes...
Eu amo Metal, sinto -me bem quando ouço metal, identifico me mesmo muito!!
E verdade que o metal vem do interior e nao do exterios... O metal esta no sentimento!!
Muita gente diz que as pessoas que nao se vestem de preto, correntes, pulseiras de picos ja nao sao de verdade "Metaleiros". Isso e uma estupidez existe imensa gente que ouve Metal e nao se veste dessa forma...
Tmbem tem pessoas que criticam os outros por ouvirem metal detesto essa gente!! Cada pessoa ouve o que gosta e o que lhe faz sentir bem...
Eu visto me a "Metaleira" mas tem vezes que tambem me visto com cores e isso nao tem nada a ver nao e por andar com cores e sem as pulseiras que deixo de gostar de Metal!!
Ha imensa gente ignorante e so se veste a "Metaleiro" por dar estilo...Gente crescam por favor!! Metal e sentimento!!

Nao deixem de ouvir Metal so por as pessoas criticarem...

Metal life!!!

Yeahh \m/

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou com um problema sobre ser metaleiro, bem, eu adoro metal me indentifico com o gênero mais sou cristão, tenho que ser apenas um dos dois ou posso ser os dois?

2:07 da manhã  
Anonymous MentalSick said...

este blog prova tudo o que tenho dito a milhoes de pessoal. o metal vem de dentro, e o estilo metaleiro e digamos o inicio de uma arvore com grandes ramos, metaleiros sao todos aqueles que curtem metal e o sabem apreciar. goticos, emos... nao deixam de ser metaleiros, mas ja tem um estilo em que nao existem mais ramos. os betinhos e os nerds podem ser metaleiros, desde que saibam gostar e apreciar o metal. o aspecto so serve para reconhocer mais depressa o estilo que a pessoa ouve, mas nao e por se vestir todo fashion que deixa de ser metaleiro, se ouvir e apreciar, entao e metaleiro

1:11 da manhã  
Anonymous Sérgio said...

O impacto que o metal causa numa pessoa não se mostra pelo exterior mas sim, pelo interior. Muitas das pessoas que aparentam ser metaleiros não o são. Isto nota-se por uma simples conversa com o grupo referido acima. De facto, o exemplo do Toy, destaca-se: quem pensaria isso dele? No entanto, aposto que ele apenas não se veste de outra maneira devido à descriminação e duras críticas a esta nossa sociedade. Note-se que apoio a maneira de ser de um metaleiro(não fosse eu um deles), sem menosprezar um vestuário adequado.

1:23 da manhã  
Anonymous Maria said...

Concordo plenamente. \m/

Maria

1:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caralho como uma pessoa pode fala isso nao concordo ser metaleiro nao sao aquele que si vestem nem aquele que tem cabelo e idiota ser metaleiro e curti a musica e entede si nao enteder basta presta atençao no som

10:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

como vc ser um rockeiro use calsas pretas camizetas de banda tipo do ironmaiden coturnos pulseiras de couro com caveirinhas nao pinte as unhas de preto nao use maquiagem nao use alltar nao pinte os olhos nao use calsas coloridas tipo laranja vermelha etc nao faca mexas no cabelo se vc obedecer as regras ja e um rockeiro

9:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

amei este blog

e concordo plenamente com alguns de vcs ser metalero não e so se vestir de preto com camisetas de bandas e etc.

ser metalero esta no coração de cada um.ser metalero e saber amar o metal

ex:sou headbanguer a huns 4 anos e so tenho ate hj duas camisas de bandas de metal uma do iron maiden e outra do black sabbath

quanto to em casa me visto com roupas de cores nao me visto so de preto nem so por isso eu deixo de ser metalero...

ser metalero tamben nao siguinifica cassar confusoes com outra pessoas (emos,goticos,punks,manos etc..)

axo ki temos ki respeitar o estilo musical de cada um

tem muitos pora ai ke dissem ser "metaleiros" vestindo roupas de bandas botas, correntes,colares etc mas nem sabem o que as musicas estao falando nem sabem o que os cantores estao passando a eles..

e isso ai gente adorei o blog e os comentarios tamben (tirando dois idiotas ki virao aki pra escrever besteira)


metaaaaal foreeeeveeeerrr.. \m/

8:11 da tarde  
Blogger EDWIGES said...

tenho perguntas a fazer v6 q entende bem do metal. um metaleiro de verdade é aquele q ao escutar uma musica de metal, ele viaja na musica? ele sente a musica tocando dentro dele? e q ao escutar metal ele tem vontade de gritar,bater cabeça,essas coisas,? de cantar junto na quelas alturas? e de sempre gostar de escutar o metall bemm allto e viiajar mesmo? tou fazendo essas perguntas pq eu gosto muito de escutar heavy metal tenho paixão de escutar o metal eu consigo sentir dentro de mim mesmo eu fico delirando quando escuto, e comecei a curti rock nos meus 12 anos por ai agora tenho 15 e n sei bem o q sou de verdade num sei se tou começando a me torna uma metaleira, até pq eu e acho novinha ainda, e n entendo muito bem então eu queria q v6 me ajudassem a definir o q eu realmente sou espero respostas... mas sei e tenho certeza de uma coisa amoo mesmo o metal abraço vlw...

4:19 da manhã  
Blogger Rita Ferreira said...

Eu tenho 15 anos, AMO metal e visto-me de preto.. tenho cabelo grande, mas sou uma rapariga, portanto acho que isso não conta.. xD
Eu antes não entendia esse tipo de música.. achava doidos aqueles que a ouviam.. mas há pouco tempo passei por uma grande depressão e mudei muito...
Não me visto de preto porque ouço metal, visto-me assim porque sinto essa "necessidade" e esse "gosto" e as outras cores deixaram de "fazer muito sentido" pra mim..
As pessoas dizem muita vez: "ahh, agora pensas que és gótica?".. pensem o que quiserem! Eu simplesmente não ligo a esses comentários e não gosto que se ponha "rótulos" nas pessoas só porque agem de determinada maneira..
Só não gosto é da "gentinha" que se começa a vestir de preto e depois vem tentar dizer que percebe de um assunto do qual não entendem NADA mesmo.. Isso degrada-me também a mim porque, ao fim de contas, julgam-me como eles porque só vêem o superficial e não conseguem distiguir a diferença.. Eu também, de certa forma, não me sinto no direito de dizer mal dessas pessoas porque EU própria não sou expert no assunto.. mas SOU aquilo que sinto que devo ser (o que me deixa confortável) e não aquilo que tento desesperadamente fazer para ser reconhecida...
Só peço que não me julguem...
Concordo PLENAMENTE com o que foi dito. Não se deixem levar por esteriótipos.....

10:56 da tarde  
Anonymous Gabi said...

É isso mesmo, eu não posso usar rp]oupas, e muito menos acessorios, que aparentemnente legam ser goticos, mas eu amo e curto muito o heavy metal, porque as musicas são lindas, maravilhosas, elas me fazem entrar em um outro mundo, no qual eu delirio e me sinto em um extase puro. É maravilhoso. A roupa não me junga o que sinto muito menos o que penso...

5:16 da tarde  
Anonymous mike metal said...

Muito maneiro mesmo cara !

5:40 da tarde  
Anonymous Dark Vartan Malakian said...

Oh pah aprendam voces o que é ser metaleiro. vem praqi dizer qe ser metaleiro nao tem a haver com tp de roupa mas sim o tp de musica? poupem.me. ser metaleiro implica o estilo de roupa como o musical como a sua maneira de ser. ha mta gente qe houve heavy metal e nao se pode dizer qe sao metaleiros por isso. deixem.se de ironias e de dar liçoes de metaleiros pq vcs proprios pensam que sao e nao sao. e fiqem ja a saber qe maior parte das pessoas qe tem estilos alternativos como goticos emo´s punk´s metaleiros etc ja teve mtos problemas na sua vida, emocionais que os levaram a vestir.se assim e ouvir a musica qe ouvem e qe cada musica e cada banda qe com se identificam tem haver com passados tragicos, muitas vezes com pessoas da familia, amigos proximos, qualqer coisa importante pra eles qe lhes espetou bem no <3 e os fez ouvir certo tp de musicas e vestirem.se assim e infelizmente esse lado da sociedade e extremamente discriminado pq azeiteiros qe se vestem cheios de corinhas e nao sabem um crlho da vida dos outros veem gozar com qem teve ou tem mtos problemas emocionais derivados do seu passado portanto, quem tem estilos alternativos deviam.se juntar em massa e fzermos todos que somos assim fazer parar a merda do país e fazelos ver que somos humanos como os outros e nao e andarmos aqi a criticar e discriminar qem se qer vestir de maneira diferente seja por gostar ou pq teve problemas emocionais como ja disse, deviamos tar todos unidos e nao criarmos guerras entre nos. Ganhem juizo, se vez um gajo ou gaja qe e gotico ou metaleiro e perguntares pq?! e nao te souber responder caga nisso, se gosta deixa tar

2:08 da manhã  
Anonymous Dark Vartan Malakian said...

O metal vem do coração sim, e tokio hotel e avril e essas merdas ve.se a leguas entre 2 pessoas qe se vestem de negro e qe uma gosta de suicide silence e outra de tokio hotel, os tokio hotel sao uns gays qe andam aí, mas em mtas vezes so na roupa ja se ve o tipo de pessoa e de personalidade qe a pessoa tem. E o pessoal que tem estilos alternativos tem que se juntar todo e lutar contra a discriminação na sociedade. Pq eu sou metaleiro, vem.me do coraçao mas vistume de preto e uso correntes e ouço tudo qe e metal e rock e as vezes nao gosto que na rua olhem pra mim de lado ou que algumas ate fujam pq pensam que somos tolos ou psicopatas ou o crlho

2:14 da manhã  
Blogger Besteiras e Jogos said...

ola adorei seu post vc escreveu muito bem cara e bem q eu estou no começo de ser metaleira e isso me ajudou mesmo!!!! valeu

6:43 da tarde  
Blogger felipe slip said...

concordo plenamente. e fico grato por partilharem da mesma idéia que eu, realmente ha muitas pesoas que devem saber os propositos, os porquês do metal. e ao inves de se ultilizarem por ignorancia procurem saber do que se trata o metal.

4:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho 23 anos e ouço (e vivo) metal desde os 15. Visto uma t-shirt negra, umas botas negras e umas calças de ganga. Nada de spikes nem cruzes ao pescoço nem camisolas de bandas. Sou tão metaleiro como me sinto. "os gostos exibem-se, não se discutem. Sem medo de rótulos de hipotética comercialidade, mascaras infernais ou diabólicas, guitarras agudas ou mil oitavas baixas" O MEU MANTRA! Quen não gostar que escreva uma carta para o ministério do NÃO QUERO SABER!

8:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home